Justiça

Rui nomeia Maurício Ribeiro como chefe de gabinete da SSP

Quem assumia o cargo interinamente era o subsecretário da pasta Ary Pereira.

Jornal do Sisal
camera_alt Mauro Anchieta/TV Bahia

O governador Rui Costa (PT) nomeou nesta quarta-feira (13/1), Maurício Ribeiro Chaoui como novo chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). A nomeação dele foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

A nova nomeação acontece devido a exoneração da delegada da Polícia Federal, Gabriela Macedo, após o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) ordenar seu afastamento por suspeita de vazar informações a investigado em operação destinada a esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Também foi afastado o ex-titular da pasta, Maurício Barbosa.

“Maurício Teles Barbosa exerceria, segundo o MPF, papel central na garantia da impunidade dos diversos núcleos criminosos”, afirmou o ministro Og Fernandes que foi quem autorizou a nova etapa da operação que prendeu os dois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem assumia o cargo interinamente era o subsecretário da pasta Ary Pereira. Na edição do DOE que nomeia Maurício, também coloca Nilton Cézar Machado de coronel da Polícia Militar para para subcomandante geral da instituição.

  • Notícias sobre