Mundo

Professor é degolado e duas pessoas ficam feridas em ataque a escola

O professor foi degolado e o diretor da escola está entre os feridos.

1697194513652922115a09e 16971945
FOTO: Pascal Rossignol/Reuters

Um ataque a uma escola Arras, no norte da França, deixou um professor morto e outras duas pessoas feridas, nesta sexta-feira (13/10), segundo informou a imprensa local. Um homem foi detido.

O autor do ataque, um homem de 20 anos de idade, invadiu a instituição de ensino secundário proferindo gritos islâmicos. Ele é ex-aluno da escola. Um irmão mais velho do agressor também foi detido. O professor foi degolado e o diretor da escola está entre os feridos.

A Procuradoria Nacional Antiterrorista (PNAT) anunciou em comunicado que assumiu a investigação sob a acusação de homicídio terrorista, tentativa de homicídio terrorista e associação terrorista para preparar atentados. A PNAT especificou que a coordenação das investigações foi confiada à Subdireção Antiterrorista da Polícia (SDAT).

O acontecimento desta sexta tem algumas semelhanças com o assassinato, em 16 de outubro de 2020, do professor Samuel Paty, nos arredores da escola onde lecionava, em Conflans Sainte Honorine, por um terrorista fundamentalista checheno que tinha se refugiado com a família na França.

*EFE

Comentários

Notícias diretamente do seu WhatsApp. Entre no nosso canal!

Entrar no canal