Imagine chegar em um lugar e se deparar com milhares de pessoas nuas em uma praia? Para alguns isso é normal, pois já existem praias de nudismo, mas sua lotação chegar a 2,5 mil pessoas? Pois é. Isso aconteceu em uma praia da Austrália. Mas isso tem explicação.
O inusitado caso faz parte de um projeto com intuito de conscientizar a população sobre o câncer de pele e a segurança ao Sol. O projeto é do fotógrafo Spencer Tunick.
O evento artístico leva o nome “Fique nu para o Câncer de Pele” e foi realizado em parceria com uma instituição de caridade e incentiva os australianos a fazerem exames de pele.
A preocupação é de que segundo o governo da Austrália, mais de 2 mil pessoas morrem anualmente de câncer de pele na Austrália.
Tunick é famoso por fotos artísticas de multidões nuas em pontos turísticos em todo o mundo, incluindo a Ópera de Sydney, em 2010.
Veja um vídeo do projeto:
Today, Saturday the 26th of November, 2022 at the pinnacle of #NationalSkinCancerActionWeek
@SkinCheckChampions and @SpencerTunick invited 2500 people to #StripOffForSkinCancer. Participants paid homage to the lives lost from Skin Cancer in Australia. https://t.co/Dwvy0ASK1K pic.twitter.com/xYd9OjwkUp— Spencer Tunick (@SpencerTunick) November 26, 2022
Comentários