PUBLICIDADE
Mundo

Desenho infantil causa polêmica por mostrar personagem com órgão sexual gigante

A emissora afirmou que “é importante contar histórias sobre o corpo”.

Micael Levi
camera_alt Reprodução

Um desenho está causando polêmica na Dinamarca por apresentar o personagem principal com o “pênis mais longo do mundo”. A animação John Dillermand estreou em 2 de janeiro.

DR, emissora responsável pela exibição, afirmou que “é importante contar histórias sobre o corpo” e que a série aborda curiosidades das crianças sobre os órgãos genitais. “Consideramos que é uma tarefa importante poder contar histórias sobre o corpo. Com a série, reconhecemos a nascente curiosidade (das crianças) pelo corpo e pelos órgãos genitais, bem como a vergonha e o prazer do corpo”, escreveu a emissora no Facebook.

O personagem que leva o nome do desenho, tem bigode e se veste com um traje de banho listrado de vermelho e branco e com seu órgão sexual comprido, representado por uma corda que sai do calção, quando ele o veste para atividades cotidianas, como levar seu cachorro para passear, andar de bicicleta ou passear no zoológico.

PUBLICIDADE

O parlamentar de direita da Dinamarca, Morten Messerschmidt, se posicionou sobre a animação. “Não acho que olhar para a genitália de um homem adulto deva ser transformado em algo normal para as crianças. É isso que você chama de serviço público?”, disse.