Mundo

Escola nos EUA é alvo de ataque e várias pessoas são baleadas

O local foi isolado pela polícia que está investigando o caso. Uma pessoa foi detida.

camera_alt Brianna Paciorka/News Sentinel

A escola Austin-East Magnet High School, em Knoxville, no estado do Tennessee, Estados Unidos, foi alvo de ataques na tarde desta segunda-feira (12/4) e, de acordo com a polícia local, há “várias vítimas” incluindo um policial, estudantes e professores.

Ao jornal Knox News, uma fonte informou que o tiroteio foi pacificado e um homem, ainda não identificado, foi detido pelos policiais, que cercou o local e está investigando o caso.

Ainda segundo a fonte, um policial que atua na escola foi baleado. A informação foi confirmada pelo porta-voz do gabinete do xerife do condado, Kimberly Glenn, informando ainda que o policial foi encaminhado para atendimento médico e está internado.

Em uma publicação nas redes sociais, o Departamento de Polícia de Knoxville informou que diversas pessoas foram alvejadas por tiro de arma de fogo, mas não informou se houve mortes.

Para os pais encontrarem seus filhos, a instituição de ensino usou o campo de beisebol para a reunificação. O local fica atrás da Austin-East High School.

Em uma publicação no Twitter, o Superintendente das Escolas do Condado de Knox, Bob Thomas, informou que o prédio da escola foi protegido e os alunos que não estavam envolvidos no “incidente foram liberados para suas famílias”.