Mundo

Ilha no Pacífico que nunca confirmou um caso de Covid-19 inicia vacinação

República do Palau recebeu 2,8 mil doses da vacina da Moderna e está imunizando profissionais da saúde e funcionários públicos

Jornal do Sisal
camera_alt Reprodução/Facebook

Palau, uma ilha pequena localizada no norte do Oceano Pacífico, iniciou no último domingo (3/1) a vacinação em massa contra a Covid-19. Desde o início da pandemia no mundo, a ilha nunca registrou 1 caso da doença respiratória.

O país tem 18 mil habitantes e recebeu 2,8 mil doses da vacina desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Moderna. De acordo com o Ministério da Saúde da ilha, forma vacinados 60 profissionais de saúde e funcionários importantes e tratou como prioridades os idosos e pessoas com doenças preexistentes.

O presidente da ilha, Tommy Remengesau Jr, recebeu a primeira dose da vacina e compartilhou o momento nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por causa da falta de infraestrutura, o país optou pela escolha do imunizante da Moderna pois a Pfizer exige que as doses fiquem armazenadas a -70° C. No final de dezembro, a ilha recebeu uma unidade de armazenamento refrigerado e pode guardar até 5 mil doses da vacina da Pfizer.

O Palau é uma nação independente, mas é associado aos EUA e por isso tem acesso ao programa de vacinação em massa do país.

  • Notícias sobre