Uma mulher de 75 anos conseguiu tirar seus filhos adultos de casa por estar cansada de sustentá-los. O caso aconteceu na cidade de Pavia, no norte da Itália, publicado no jornal europeu The Guardian.
A defesa da mulher sustentou que os filhos possuem emprego, mas não ajudavam nas tarefas domésticas e não contribuíam com as despesas da casa. Ela relatou que, diversas vezes, tentou convencê-los a se mudarem para suas próprias casas e terem um “estilo de vida mais autônomo”, mas como o pedido foi ignorada pelos filhos, de 40 e 42 anos, ela decidiu processá-los.
A Justiça italiana concordou com a mulher e determinou que os homens deverão deixar a casa da mãe em menos de dois meses, até 18 de dezembro. Na decisão, a juíza do caso, Simona Caterbi, disse que embora os homens que ainda viviam em casa fossem inicialmente justificados devido à “obrigação dos pais de fornecer alimentos”, já não era justificável dado o fato de terem mais de 40 anos.
Casos assim já foram parar nos tribunais da Itália. Em 2020, o Supremo Tribunal do país rejeitou o recurso de um músico de 35 anos que trabalhava em tempo parcial, que argumentou que o seu rendimento de 20 mil euros não era suficiente para viver e que ele precisava do dinheiro dos seus pais.
O caso foi rejeitado pelo tribunal, com a decisão de que jovens adultos não têm direito automático ao apoio financeiro dos pais
Comentários