Mundo

Menino de 1 ano morre após teste de Covid-19 quebrar dentro de seu nariz

Ao perceber que o objeto se partiu, os profissionais tentaram retirar do nariz da criança.

Jornal do Sisal
camera_alt Pixabay

Um menino de 1 ano de idade morreu depois que a haste de um cotonete usado no teste de Covid-19 se quebrar. O caso aconteceu na Arábia Saudita, em julho, mas só veio a publico agora.

De acordo com o portal Al Arabya, o menino foi levado pelo tio apresentando febre, mas não tinha comorbidades. O parente informou que ao colher amostras do menino o swab nasal quebrou dentro do nariz da criança.

Ao perceber que o objeto se partiu, os profissionais tentaram retirar de dentro da criança. Quanto terminou, o tio levou o menino para casa, porém no dia seguinte, perdeu a consciência e teve dificuldades para respirar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quando a condição da criança piorou, pedi que ela fosse transportada para um hospital especializado em Riade [Capital da Arábia Saudita]. O pedido foi aprovado no início, mas ficamos no hospital esperando uma ambulância que só chegou ao setor de emergência uma hora depois”, contou o tio.

Os médicos fizeram uma radiografia, que mostrou um bloqueio das vias aéreas em um dos pulmões. As autoridades do país investiga o caso.