Um menino de 1 ano de idade morreu depois que a haste de um cotonete usado no teste de Covid-19 se quebrar. O caso aconteceu na Arábia Saudita, em julho, mas só veio a publico agora.
De acordo com o portal Al Arabya, o menino foi levado pelo tio apresentando febre, mas não tinha comorbidades. O parente informou que ao colher amostras do menino o swab nasal quebrou dentro do nariz da criança.
Ao perceber que o objeto se partiu, os profissionais tentaram retirar de dentro da criança. Quanto terminou, o tio levou o menino para casa, porém no dia seguinte, perdeu a consciência e teve dificuldades para respirar.
“Quando a condição da criança piorou, pedi que ela fosse transportada para um hospital especializado em Riade [Capital da Arábia Saudita]. O pedido foi aprovado no início, mas ficamos no hospital esperando uma ambulância que só chegou ao setor de emergência uma hora depois”, contou o tio.
Os médicos fizeram uma radiografia, que mostrou um bloqueio das vias aéreas em um dos pulmões. As autoridades do país investiga o caso.
Seguidores do Jornal do Sisal no Instagram foram os primeiro a saber sobre esse assunto - Seguir