A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) realizou nesta quarta-feira (01/2) a 20º sessão que empossou 63 deputados baianos e assumirão efetivamente o cargo que deverão ocupar pelos próximos quatro anos.
A AL-BA será composta por 38 reeleitos e 25 novatos, sendo 39,38% da renovação na casa. Dois parlamentares se licenciarão para compor cargos no governo do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Ângelo Almeida (PSB) chefiará a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) e Osni Cardoso (PT) assumindo a secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Quem assume o lugar de Ângelo e Osni são os deputados suplentes Fabíola Mansur (PSB) e Neusa Cadore (PT).
A cerimônia será conduzida por Nelson Leal (PP), pois o último presidente eleito no parlamento, Adolfo Menezes (PSD), concorre à reeleição no cargo.
Situação e Oposição
O deputado Rosemberg Pinto (PT) foi escolhido para ser o líder do governo baiano. Enquanto a oposição será comandada por Alan Sanches (UB). O deputado Marcinho Oliveira, quarto mais votado da Bahia, liderará União Brasil na AL-BA. A UB conta com 10 parlamentares na Casa.
Comentários