Política

Bolsonaro é o terceiro chefe de governo mais popular nas redes sociais

Ele utiliza as redes sociais para comunicar atos do governo, atacar adversários e criticar a imprensa.

camera_alt Sérgio Lima/Poder360

Por Da Redação

Um levantamento feito pelo  Índice de Popularidade Digital (IPD), mostra que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), é o terceiro chefe de governo mais popular nas redes sociais, ficando atrás apenas de Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, e do presidente dos EUA, Donald Trump.

Ele utiliza as redes sociais para comunicar atos do governo, atacar adversários e criticar a imprensa.

O índice foi elaborado pela consultoria Quaest a pedido do Estado, e calculado para uma amostra selecionada de 18 líderes mundiais a partir da coleta de métricas de uso das redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.

Para o resultado foi dimensionado para cada líder um índice mensal, entre janeiro de 2019 e janeiro de 2020. O Índice de Popularidade Digital tem uma escala que varia de 0 a 100, indicando a popularidade mínima e máxima possíveis.

O índice médio no período analisado traz Narendra Modi em primeiro lugar, com 63,25 (de 100) pontos, Donald Trump em segundo, com 62,27, e Jair Bolsonaro na terceira colocação, com um IPD de 52,75.

O Jornal do Sisal tem feito um jornalismo revolucionário na região. Esta informação tem chegar a todos. Pedimos, por gentileza, que compartilhe este conteúdo com todos os seus familiares e amigos e siga o portal nas redes sociais.

Compartilhar no WhatsApp