Política

Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro para comandar a Casa Civil

A nomeação de Ciro, que preside o Progressistas (PP), deve aproximar o presidente do partido.

camera_alt PR/Isac Nóbrega

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para comandar a Casa Civil. O pedido foi aceito durante uma conversa com o mandatário nesta terça-feira (27/7) e anunciado na conta oficial do Twitter enquanto o senador ainda estava na conversa com o presidente.

“Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente Jair Bolsonaro. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita”, escreveu o senador em seu Twitter.

A nomeação de Ciro, que preside o Progressistas (PP), deve aproximar o presidente do partido.

O general Luiz Eduardo Ramos que chefiava a Casa Civil será mudado para o comando da Secretaria-Geral da Presidência da República, hoje comandada por Onyx, que, por sua vez, será realocado em uma pasta a ser recriada, o Ministério do Trabalho e Previdência.

A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias. A data da posse, contudo, ainda não foi anunciada.