Política

Com comorbidades, deputado estadual Alex da Piatã recebe primeira dose da vacina

Ele agradeceu a Deus, ao cientistas e aos SUS (Sistema Único de Saúde). O parlamentar foi imunizado em Salvador

camera_alt Reprodução/Twitter

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) recebeu nesta quarta-feira (5/4) a primeira dose da vacina contra a doença Covid-19 em Salvador. Ele faz parte do grupo prioritário por possuir comorbidades.

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) agradeceu a Deus, ao cientistas e aos SUS (Sistema Único de Saúde). “Agradeço a Deus em primeiro lugar, aos cientistas que desenvolveram a vacina, aos profissionais de saúde e ao SUS”, escreveu o pessedista em uma rede social.

Defensor da vacina como arma para reduzir as infecções por coronavírus, o parlamentar já acionou o governo da Bahia para iniciar a vacinação em outros grupos que ele classifica prioritário. Como a inclusão dos funcionários da Caixa Econômica Federal na lista de categorias que devem receber o imunizante.

Natural de Conceição do Coité, Alex da Piatã já testou positivo para o coronavírus quando era líder da bancada de seu partido na AL-BA. Ele anunciou nas redes sociais que recebeu a ligação de seu médico confirmando “que testei positivo”.

Crítico ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mesmo sendo defensor dos bons costumes e religioso, mais uma vez Alex criticou a gestão do governo federal na pandemia de coronavírus. “O governo Bolsonaro tem deixado a desejar sobre a vacinação. A gente precisa vacinar todo o nosso povo”, disse.

Ele já teceu comentário direto a Bolsonaro em relação a condução da pandemia ao pedir teste psiquiátrico quando em pronunciamento o chefe do Planalto chamou o covid-19 de uma “gripezinha” e “resfriadinho”. “Depois de assistir o pronunciamento do presidente, creio que seria bom pedir um teste psiquiátrico pra ele”, tweetou.