PUBLICIDADE
Política

Deputado pede ao governo da Bahia criação de programa para amparar setor de eventos

Segundo ele, o setor foi o primeiro a ser afetado pela crise sanitária e um dos únicos que ainda não teve oportunidade de voltar.

Micael Levi
camera_alt Divulgação

O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), cobrou ao governo da Bahia a criação de um programa para socorrer o setor de eventos afetados pela pandemia de coronavírus. A cobrança foi feita em sessão remota na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta quinta-feira (18/3).

Segundo ele, o setor foi o primeiro a ser afetado pela crise sanitária e um dos únicos que ainda não teve oportunidade de voltar. Ainda citou a medida do governador da Bahia, Rui Costa (PT), para socorrer microempreendedores e empresas varejistas.

“São trabalhadores que estão há um ano sem conseguir o seu ganha pão. Que o setor possa se sentar com o Governo e que se encontre alternativas para minimizar os impactos nefastos para essa área que é tão importante para a nossa economia”, disse o parlamentar.

PUBLICIDADE

No discurso ele lembrou as dificuldades da categoria e pediu para que outros deputados abracem a causa que envolve desde artistas a divulgadores.

No início da pandemia, algumas prefeitura anunciaram um auxílio a artistas da terra afetados pela crise, mas não permaneceu com a assistência.