Política

Gleisi posta vídeo de confusão com bolsonaristas: ‘Respondi às agressões’

O episódio se deu quando ela saía de um hotel no Rio de Janeiro.

Jornal do Sisal
Facebook/Reprodução

Por Micael Levi

A deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, postou um vídeo em suas redes sociais de uma discussão com um grupo de apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, neste sábado (29/02/2020).

O episódio que gerou o vídeo de sete segundos se deu após a saída da parlamentar junto com sua filha de 14 anos de um hotel no Rio de Janeiro. No arquivo os  manifestante grita “Vai para Cuba” para a petista que responde: “E você vai para o inferno!”.

“Uma provocação armada previamente” e que as ofensas se estenderam ao ex-senador Lindbergh Farias. “Pessoas que estavam no local reagiram e também enfrentaram os fascistas. Os agressores tentaram usar cadeiras e objetos para atingir quem nos defendia, e foram revidados. Instalaram um tumulto que foi contido pelos funcionários do hotel e seguimos para o aeroporto”, relatou Hoffmann nas redes sociais.

Ela ainda comentou: “Política pra mim é confronto de ideias, não físico, como pretendem eles”. “Respondi às agressões porque não aceito e não podemos aceitar esse método fascista de intimidação, pregado e estimulado pelos Bolsonaro.”