PUBLICIDADE
Política

“Lula pode até merecer absolvição. Moro, jamais”, diz Lira sobre decisão de Edson Fachin

O parlamentar faz referência à possibilidade de que decisão de Fachin anule também o possível julgamento pela suspeição do ex-juiz Sergio Moro na condução do caso.

Micael Levi
camera_alt Fabio Rodrigues Pozzebom – 26.mai.2016 / Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comentou a decisão do ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), de anular todas as acusações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava Jato, incluindo os casos do sítio de Atibaia, do triplex do Guarujá e do Instituto Lula.

“Minha maior dúvida é se a decisão monocrática foi para absolver Lula ou Moro. Lula pode até merecer absolvição. Moro, jamais”, escreveu o parlamentar em sua conta no Twitter.

Antes de deixar a magistratura para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública no governo do presidente Jair Bolsonaro, Sérgio Moro atuou como juiz da 13º Vara Federal da Justiça Federal do Paraná durante grande parte da operação Lava Jato.

PUBLICIDADE

A defesa do petista quer que Moro seja julgado no STF por considerar que ele foi parcial ao condenar Lula no caso do triplex do Guarujá. Na Corte, tramita um pedido da defesa de Lula que trata da suspeição de Moro, ainda pendente de análise. O pedido deve ser apreciado pela Segunda Turma da Corte.