O ministro da Cidadania, Onyx Lorezoni, afirmou nesta segunda-feira (20/7), que está com Covid-19, doença respiratória provocada pelo novo coronavírus. O diagnóstico foi publicado no Twitter.
Onyx ainda contou que começou sentir os sintomas da doença na última quinta-feira (16/7), e na sexta (17/7) se submeteu a um teste PCR para verificar se estava mesmo infectado. O resultado deu positivo.
O ministro no governo Jair Bolsonaro (sem partido) revelou que está em tratamento com cloroquina, medicamento que o chefe do Executivo federal toma desde que foi diagnosticado com a doença. Além do medicamento indicado contra a malária, ele toma azitromicina e ivermectina e afirma está tendo melhoras.
“Bom dia. Quinta à noite comecei a sentir sintomas que poderiam ser da Covid-19. Sexta-feira passei por exames, entre eles o PCR e o resultado saiu hoje e o Covid foi detectado. Desde sexta-feira estou seguindo o protocolo de azitromicina, ivermectina e cloroquina e já sinto os efeitos positivos.”
Ele afirmou que está em isolamento e trabalhando remotamente. “Estou bem melhor. Boa semana a todos nós”, escreveu.
Bom dia.
Quinta à noite comecei a sentir sintomas que poderiam ser da Covid.
6a passei por exames, entre eles o PCR e o resultado saiu hoje e o covid foi detectado.
Desde 6a estou seguindo o protocolo de azitromicina, ivermectina e cloroquina e já sinto os efeitos positivos. pic.twitter.com/r8KoXpIADH— Onyx Lorenzoni 🇧🇷 (@onyxlorenzoni) July 20, 2020
No início de julho, Bolsonaro foi diagnosticado e divulgou que está com a doença através de uma coletiva. Desde que foi infectado, o mandatário toma cloroquina e ainda faz propaganda do remédio. Assim como Onyx, Bolsonaro se trata em casa e trabalha remotamente já que pertence ao grupo de risco.
Seguidores do Jornal do Sisal no Instagram foram os primeiro a saber sobre esse assunto - Seguir