Amparada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) depois de ficar em terceiro lugar no primeiro turno das eleições em 2022, Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento, aproveitou seu discurso na Reabertura da Mesa Nacional de Negociação Permanente para atacar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ao avaliar o governo de Lula, Tebet chegou a declarar que tem que aguentar resquícios do “desgoverno” de Bolsonaro. “A um governo que passou 4 anos destruindo todas as nossas bases civilizatórias. E tudo que o ex-presidente colocou a mão, teve a capacidade de destruir”, disse a ex-senadora durante seu discurso.
A ministra chegou lembrar a CPI da Covid. “Eu vi, ninguém me contou, o que aconteceu na CPI da Covid. Eu vi a insensibilidade de um presidente que virou as costas pro seu povo no momento que ele mais precisou”, declarou.
“Tivemos um presidente da República responsável pela sua omissão dolosa, pela morte de milhares de pessoas quando negou o direito de tomar vacina para o povo brasileiro”, disse.
O ex-presidente está nos EUA desde o dia 30 de dezembro do ano passado.
Comentários