Política

Pedido de impeachment de Bolsonaro é protocolado na Câmara dos Deputados

O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) também entrará com um pedido de impedimento do presidente.

Jornal do Sisal
Sérgio Lima/Poder360

Por Jornal do Sisal

Um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro foi enviado ao Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (17/03) pelo deputado distrital Leandro Grass (Rede-DF).

Entre eles, estão o fato de Bolsonaro ter dito, sem apresentar provas, que as eleições de 2018 foram fraudadas; convocar e apoiar os protestos de 15 de março, em afronta à Constituição, por pedirem o fechamento do Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), além de ter desrespeitado as recomendações de evitar aglomerações, já que é suspeito de ter sido infectado pelo coronavírus; fazer constantes ataques à imprensa, como naquele observado com o insulto à repórter Patrícia Campos Mello; entre outros.

O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) também entrará com um pedido de impedimento do presidente. O ex-aliado de Bolsonaro, apresentaria o pedido nesta terça-feira, porém algumas mudanças na Câmara por causa da pandemia de coronavírus atrapalhou a apresentação da peça.

De acordo a revista Fórum, Frota também deve ressaltar o incentivo de Bolsonaro às manifestações contra as instituições e a negligência do presidente com relação à crise do coronavírus.