Política

PT lança Lucas Chicabana como pré-candidato a prefeitura de Serrinha

A divulgação de Lucas como pré-candidato a prefeito, lançou fora a maioria das dúvidas existente dos eleitores.

Jornal do Sisal
Divulgação/PT-Serrinha

Por Micael Levi

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Serrinha lançou nesta sexta-feira (06/03/2020) a pré-candidatura de Lucas Chicabana a concorrer a prefeitura do município, em um evento lotado no AABB.

A divulgação de Lucas como pré-candidato a prefeito, lançou fora a maioria das dúvidas existente dos eleitores. O evento contou com a participação do senador Jacques Wagner, alguns deputados federais e estaduais, do presidente do partido na cidade, Sandro Magalhães, e lideranças, pré-candidatos a prefeito e vereadores de várias cidades da região como Conceição do Coité, Barrocas, Lamarão, Nova Fátima, São Domingos, Teofilândia, Monte Santo, entre outros. Autoridades políticas municipais também estiveram presentes.

Em seu discurso, Lucas disse que houve dúvidas do seu nome, mas sempre confirmou a sua candidatura.Muitas pessoas estavam na dúvida se eu seria mesmo o nome do PT a concorrer nas eleições, mas sempre deixei claro que eu sou o pré-candidato, e o ato de hoje serviu para reforçar nossa força e união. Fico feliz demais por saber da aceitação, e que meu nome só vem crescendo e se fortalecendo nas ruas”, avaliou.

Além do lançamento de Lucas Chicabana como pré-candidato, o Podemos e outros partidos aliados lançaram oficialmente o Programa de Governo Participativo (PGP), criado para ouvir as comunidades e envolver toda a sociedade.

Jacques Wagner comentou sobre o PGP explicando sobre o programa. “O PGP é um programa de escuta, e deu certo em vários locais onde o PT realizou. Lucas, você vai em 20, 30 localidades com sua equipe para ouvir da população quais são as prioridades que você vai começar a fazer a partir do dia 1 de janeiro de 2021, que é quando irá tomar posse”, recomendou.

Logo após os discursos, o deputado estadual e ex-prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, confirmou a pré-candidatura de Lucas ao cargo de prefeito, explicando que seu nome sempre foi o mais cotado nas pesquisas.

“As pesquisas começavam a apontar pela pré-candidatura do Lucas por aquilo que ele representa, pelo homem que cuida da família, guerreiro, e nós definimos, de uma vez por todas, pela pré-candidatura do nosso companheiro Lucas Chicabana”, sentenciou.

Sem contar Lucas, quatro pessoas eram cotadas para representar o PT na corrida eleitoral em Serrinha, tendo no bloco até o presidente municipal da sigla, Sandro Magalhães.

“Temos aqui Sandro, Rose, Deca, Gika, todos eram pré-candidatos do nosso bloco que queriam concorrer a prefeito, e todos foram entendendo a hora e o momento de cada um”, disse Osni.