O senador Rogério Marinho (PL-RN) foi escolhido para ser líder da oposição no Senado. A informação ainda deve ser publicada no Diário Oficial.
Iniciando seu primeiro mandato, Marinho concorreu à presidência da Casa contra o atual presidente, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na última quarta-feira (1), e obteve 32 votos, contra 49 do senador mineiro. Ele irá liderar o bloco composto por PL, PP e Republicanos, que possui 22 senadores.
Já o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) será mantido como líder do PL, enquanto Ciro Nogueira (PP-PI) vai ocupar a liderança da Minoria.
Rogério Marinho foi ministro do Desenvolvimento Regional e secretário de Previdência Social e Trabalho no governo Jair Bolsonaro.
Formalmente, o Senado tem três blocos partidários formados na nova legislatura. O maior deles, de nome Democracia, possui 31 senadores e é composto por MDB, União Brasil, Podemos, PDT, PSDB e Rede. O líder será o senador Eduardo Braga (MDB-AM).
O bloco de nome Resistência Democrática, composto por PSD, PT e PSB, conta com 28 componentes e ainda não anunciou quem ocupará a liderança. (O Tempo)
Comentários