PUBLICIDADE
Política

Senador Major Olímpio morre por complicações de Covid-19

A informação foi confirmada pelo perfil oficial do político.

Jornal do Sisal
camera_alt Sérgio Lima/Poder360

O senador pelo PSL, Major Olímpio, de 58 anos, morreu nesta quinta-feira (18/3), por complicações da doença respiratória Covid-19. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do político.

“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, escreveu o perfil.

O parlamentar anunciou em 2 de março que havia contraindo a doença e que estava em isolamento social. No mesmo dia ele foi internado e depois de três dias ele foi transferido na UTI. Ele chegou a apresentar melhora na na terça-feira da semana passada e foi intubado.

PUBLICIDADE

Ele foi eleito senador nas eleições de 2018 e com 9 milhões de votos se tornou o mais votado de São Paulo. Antes disso, ele foi deputado estadual e federal. Os suplentes de Olimpio são o empresário Alexandre Luiz Giordano e o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

Sérgio Olímpio Gomes nasceu em Presidente Venceslau (SP) formou-se bacharel em ciências jurídicas e sociais. Com 29 anos começou sua carreira na Polícia Militar (PM), onde adotou o seu nome eleitoral (major).

  • Notícias sobre