Discurso

Teich em posse: “Hoje recebo o maior desafio da minha vida”

Sem anunciar medidas, Teich prometeu ajudar o Brasil e manter relações com Estados e municípios


Adriano Machado/Reuters

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, tomou posse na manhã desta sexta-feira (17/04), no Salão Oeste no Palácio do Planalto. Em seu discurso ele disse que se sente honrado. “Hoje eu recebo o maior desafio da minha vida profissional”, disse.

Ele foi anunciado no lugar de Fernando Henrique Mandetta, demitido do cargo nesta quinta-feira (16/04), após divergências com o presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas de enfrentamento da pandemia de coronavírus no Brasil.

No seu discurso, o ministro defendeu a importância da informação para combater o novo coronavírus e a união entre ministérios e Estados para enfrentar os problemas sociais. Para ele, a realidade em que vive o país “parece filme”. “Essa é a realidade que estamos vivendo hoje e isso leva ao medo”, afirmou.

O evento contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão, Mandetta e o ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto.

Em seu discurso de despedida, Mandetta disse “que o século XXI será divido em antes e depois do coronavírus”, e que “a economia será um grande desafio” para o mundo após o fim da doença. Ele revelou disposição para ajudar o país.

Leia também: Nelson Teich toma posse como ministro da Saúde. Assista

Optimized with PageSpeed Ninja