Região do Sisal

Barrocas atinge 100% de ocupação dos leitos dedicados a Covid-19

É a primeira vez desde o início da pandemia que a cidade sisaleira atinge essa marca.

Micael Levi
camera_alt Tânia Rêgo/Agência Brasil

Todos os leitos exclusivos para tratar pacientes com a doença respiratória Covid-19 em Barrocas estão ocupados segundo informou a prefeitura nesta terça-feira (23/2).

“Hoje 23/02 nós encontramos com 100% dos leitos ocupados e alertamos a todos alta demanda”, disse o órgão que alertou para a continuidade da prevenção, como o uso de máscara e distanciamento social. É a primeira vez desde o início da pandemia que a cidade sisaleira atinge essa marca.

Barrocas, assim como a maioria dos municípios da Bahia, está com a medida de toque de recolher das 20h até às 5h devido a grande taxa de ocupação (80%) dos leitos Covid-19 ocupados. A medida foi anunciada pelo governador Rui Costa e entrou em vigor na última sexta-feira (19/2).

De acordo com a mais recente atualização da Secretaria Municipal de Saúde sobre a situação do coronavírus feita nesta segunda-feira (22/2), a cidade chegou a marca de 400 casos confirmados da doença. Foi identificado 1 novo óbito, totalizando 5. Até o momento há 79 pessoas com o vírus ativo no corpo.