Região do Sisal

Candeal zera número de casos ativos de Covid-19

A cidade sisaleiro iniciou na semana passada a segunda fase da vacinação com idosos acima de 87 anos, sendo distribuída a domicílio.

Jornal do Sisal
camera_alt Reprodução/Bahia na Política

O município de Candeal, na região do Sisal, zerou a taxa de casos ativos do coronavírus, causador da Covid-19. A informação foi dada pela Secretaria Municipal de Saúde no boletim epidemiológico deste sábado (13/2).

Desde o início da pandemia foram identificados 374 casos da doença respiratória. Destes, 373 são considerados recuperados e 2 falecimentos. A cidade investiga 2 casos.

“Continuam surgindo novos casos positivos, por isso, não podemos regredir nas medidas adotadas para o enfrentamento ao novo Coronavírus”, alertou o órgão municipal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cidade sisaleiro iniciou na semana passada a segunda fase da vacinação com idosos acima de 87 anos, sendo distribuída a domicílio. Até o momento, mais de 200 pessoas receberam a primeira dose da Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac junto com o Instituto Butantan, que é necessário a segunda dose.

O plano de vacinação contra a Covid-19 foi apresentado em janeiro e executado no mesmo dia que os outros municípios receberam doses da vacina.