Região do Sisal

Coité: a reabertura do comércio e a volta da Feira Livre que aumentou o número de casos de covid-19

A cidade sisaleira conta com 1.067 casos de coronavírus e 6 óbitos.

Micael Levi
camera_alt Reprodução

O município de Conceição do Coité é considerado o epicentro regional do coronavírus no Território do Sisal, que abrange 20 municípios na Bahia. Nesta segunda-feira (03/8), foram registrados 57 novos casos da Covid-19, doença respiratória provocada pelo vírus Sars-Cov-2.

Até o momento o total de infecções acumuladas desde o início na pandemia em Coité é 1.067, identificados a partir de testes rápidos ou exames feito em laboratório. Entre os confirmado, 937 receberam o segundo exame tendo o resultado negativo e estão curados.

Dos 127 ainda ativos, 1 se encontra hospitalizado e 126 em isolamento domiciliar sendo monitorado pela vigilância epidemiológica municipal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No último boletim, o número de óbitos não sofreu alterações, continuando em 6. A cidade sisaleira ainda aguarda o resultado de 73 pessoas e monitora 1.118.

No dia 26 de julho, o prefeito Francisco de Assis (PT) assinou e publicou um decreto que autoriza a reabertura dos comércios de categoria não essenciais e a volta da Feira Livre. A volta aconteceu no último dia 28. Desde a volta foram identificados 162 casos de coronavírus.