Região do Sisal

Com 13 novos casos, Conceição do Coité beira 2 mil infecções por Covid-19

Os novos casos foram identificados em Bandiaçu, São João, Centro, Vilatoide e Fluminense.

Jornal do Sisal
camera_alt Divulgação/Secom Coité

Na mais recente atualização da Secretaria de Saúde de Conceição do Coité sobre a situação do coronavírus, feita nesta sexta-feira (18/9), foram identificados 13 novos casos a mais em relação ao balanço divulgado nesta quinta (17/9).

Com isso, a cidade sisaleira registra 1.925 casos da doença. No entanto, esse número está acumulado desde o início da pandemia. Entre estes, um está hospitalizado e 52 em isolamento social ainda com a doença. Com os 53 novos recuperados, o total chegou a 1.866.

Os novos casos foram identificados em Bandiaçu, São João, Centro, Vilatoide e Fluminense. O número de óbito não sofreu alteração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O município é considerado o epicentro regional da doença.

Vigilância itinerante

A Secretaria de Saúde de Conceição do Coité realizou nesta sexta-feira (19/9) uma vigilância itinerante na comunidade de Queimada do Cedro. De acordo com o órgão serão realizada ações como esta serão feitas nas demais comunidades da cidade sisaleira.

A vigilância contou com a presença de mais de 17 profissionais da Saúde. O monitoramento das zonas rurais visa conter a disseminação do coronavírus em razão dos grandes números diários que Coité registra.