Região do Sisal

Conceição do Coité contabiliza 1.617 casos e 1.516 recuperados da Covid-19

Na última segunda-feira (31/8), o prefeito autorizou funcionamento de academias de ginástica, comércio e bares.

Micael Levi
camera_alt Rafael Balago/Folhapress

O município de Conceição do Coité contabiliza 1.617 casos de coronavírus registrados desde o início da pandemia. Foram 5 novos casos, segundo o mais recente boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta quinta-feira (03/9).

Entre os acumulados, 1.516 pacientes são considerados recuperados e 101 ativos, sendo 1 internado e 100 em isolamento social. O número de óbito não sofreu alterações e continua em 6. Ainda de acordo com o boletim, 114 estão com suspeitas.

Considerado o epicentro regional, os novos casos registrados é o menor registrado desde o surto de contágios. A cidade sisaleira chegou a registra mais 60 infecções em 24 horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A secretaria de Saúde de Coité utiliza o mesmo método da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para identificar um recuperado, que é 14 dias após os sintomas da doença respiratória.

Na última segunda-feira (31/8), o prefeito Francisco de Assis (PT), autorizou funcionamento de academias de ginástica, comércio e bares. No próximo domingo (06/8), a feira livre, assim como óticas e comércio essenciais devem funcionar até as 13h. As atividades religiosas, que incluem missas e cultos, foram mantidas com o mesmo horário – duração máxima de 1h, intervalo mínimo de 2 horas entre elas, sem a presença de pessoas pertencentes a grupos de risco e crianças.

O surto de doença em Conceição do Coité aconteceu no final de julho. Além de ser o epicentro regional da doença, o município lidera no número de recuperados.