Região do Sisal

Coronavírus já infectou 1.250 pessoas e matou 6 em Conceição do Coité

Há alguns dias os números de novos casos tem sido bastante menor em relação aos recorde de 36 já registrado.

Jornal do Sisal
ASCOM/PM-CC

Na mais recente atualização da Secretaria de Saúde de Conceição do Coité feita nesta terça-feira (11/8), foram identificados 8 novos casos a mais em relação a esta segunda-feira (10/8). Com isso, o município contabiliza 1.250 pessoas diagnosticadas com a doença.

O número de óbito na recente atualização não sofreu alterações. De acordo com a pasta, entre os confirmados, 1.109 são considerados recuperados e apenas 135 estão ativos. Entre os que ainda estão com a doença respiratória, 2 estão hospitalizados em unidades de Feira de Santana e Salvador. Os outros 133 estão em isolamento social.

O órgão ainda informou que há 89 com suspeita da doença. No último dia 9, o números de pessoas em investigação foi zerado, mas nesta segunda subiu para 46. Até o momento, 2.355 exames foram descartados.

Há alguns dias os números de novos casos tem sido bastante menor. Nesta segunda, a cidade sisaleira chegou a registrar 15 casos, número bastante menor em relação ao recorde de 36 identificados em um dia. O pico da doença em Conceição do Coité começou no final do mês de julho.

Assim como a Sesab, a a vigilância epidemiológica municipal considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os números são registrados nas bases ministeriais.

A segunda maior cidade da Região do Sisal é considerada o epicentro regional do coronavírus, seguido de Serrinha com 839 e Araci, com 720. No entanto, é maior na quantidade de curados.