PUBLICIDADE
Região do Sisal

Covid-19: Território do Sisal registra 3 novas mortes em Itiúba, Monte Santo e Nordestina

Em seis dias, foram registrados 38 mortes, sendo que o dia de mais registro foi em 23 de março quando houve o recorde de óbitos diários.

Jornal do Sisal

Os municípios de Itiúba, Monte Santo e Nordestina registraram novas mortes relacionadas a Covid-19 neste sábado (27/3). Com isso, chega a 377 o total de falecimentos em decorrência da doença respiratória no Território do Sisal.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itiúba não divulgou os detalhes sobre o óbito. Em Monte Santo a vítima é um paciente do sexo masculino que faleceu na sexta-feira (20/3). O homem que residia na comunidade de Novo Horizonte, faleceu em uma unidade de tratamento para a Covid-19.

Já em Nordestina, um idoso de 69 anos com doenças preexistentes residente na sede da cidade sisaleira. Este é o 18° óbito relacionado a doença.

PUBLICIDADE

O coronavírus causador da covid-19 a cada dia continua fazendo vítimas na Região do Sisal. De acordo com o JS Dados, em seis dias foram registrados 38 mortes, sendo que o dia de mais registro foi em 23 de março quando houve o recorde de óbitos diários.

Também foi observado a evolução de casos durante seis dias: foram 1.382 infecções. O total de casos neste sábado alcançou a marca de 29.555 infecções, registradas desde o início da pandemia.

A situação na região também em todo o Brasil é preocupante com os sistemas de saúde entrando em colapso. De acordo com a Secretaria de Saúde de Tucano, a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) continua em 100%. O município registra 29 mortes.

Nesta semana, a pandemia de coronavírus completou um ano no território sisaleiro, com alta de casos e falecimentos, além de vacinação lenta.