Isolamento

Depois de confirmar primeiro caso, Ichu é o segundo pior município em isolamento social na Região do Sisal

Até este domingo, o município era o único do território do Sisal sem entrar pra listas dos que confirmaram infecção pelo novo vírus.

Jornal do Sisal

Reprodução

O índice de isolamento social em Ichu, na região do Sisal, registrou queda depois de confirmar o primeiro caso de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A estratégia para conter a disseminação do novo coronavírus foi medida pela empresa de tecnologia InLoco neste domingo (28/09) e divulgada nesta segunda-feira (29/06).

Até este domingo, o município era o único do território do Sisal sem entrar pra listas dos que confirmaram infecção pelo novo vírus. Porém, no boletim, a secretaria de Saúde informou que o paciente não se encontra na cidade.

Ichu chegou a taxa de 34.7%, considerado muito baixo, sendo o pior da região, atrás somente de Retirolândia, com 34.1%, que nas três pesquisas realizadas pela empresa continua ocupando a primeira posição.

Tucano continua sendo o melhor município, com a taxa de 51.4%. O índice considerado bom para os municípios segundo os especialistas é de 50% ou mais. A nível de Estado, Ribeira do Pombal ainda continua sendo o melhor, com 60%.

  • Notícias sobre