PUBLICIDADE
Região do Sisal

Devido a lockdown, sessão dedicada as mulheres na Câmara Legislativa em Retirolândia é suspensa

A medida obedece as determinações do estado contra a disseminação do coronavírus.

Jornal do Sisal
camera_alt Raimundo Mascarenhas/Calila Notícias

A presidente da Câmara Legislativa de Retirolândia, Nayara Cunha, suspendeu a sessão que aconteceria nesta segunda-feira (1/3) dedicada as mulheres. De acordo com uma nota divulgada por ela, a medida obedece o decreto estadual que estende o lockdown na Bahia contra a disseminação do coronavírus.

“Atendendo a necessidade de redução nos números atuais da pandemia em todo Estado, o Poder Legislativo, irá seguir o decreto, mantendo suas atividades totais suspensas por 48h, retornando na quarta-feira apenas com atividades administrativas e legislativas internas. A sessão especial que aconteceria hoje será remarcada, e logo comunicaremos uma nova data”, afirmou a presidente.

Antes do decreto, a presidente cogitava a realização do evento seguindo os protocolos de segurança contra a disseminação do coronavírus, com uma participação de mulheres reduzida e as outras podendo acompanhar de maneira remota.

PUBLICIDADE

As medidas restritivas que começaram na última sexta-feira (26/2) em toda a Bahia foram estendidas por mais 48 horas, com exceção de três regiões: oeste, norte e nordeste do estado. A medida foi anunciada pelo governador Rui Costa, na noite deste domingo (28/2).

Em uma postagem em uma rede social da prefeitura do município sisaleiro onde anunciada as novas determinações do estado, Nayara comentou: “Triste realidade, triste”.

Desde o início da pandemia, foram identificados 1.089 casos positivados. Até o momento, segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, há sete casos ativos – pessoas com o vírus circulando pela corpo podendo infectar outras pessoas. Retirolândia está na fase inicial da vacinação contra o vírus. Há 524 idosos e profissionais de saúde vacinados.