Região do Sisal

Eleitores do Território do Sisal tem apenas quatro dias para cadastrar biometria

A orientação do TRE-BA para quem ainda não atendeu a convocação é a de que vá ao cartório o quanto antes.

Jornal do Sisal
Divulgação

Por Da Redação

Os eleitores da Território do Sisal (TS) e algumas cidades da Bahia (confira a lista) tem apenas quatro dias para fazer o cadastramento biométrico obrigatório – hoje (13), sexta (14), segunda (17) e terça-feira (18).

A orientação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para quem ainda não atendeu a convocação é a de que vá ao cartório o quanto antes. Para ser atendido em posto ou cartório eleitoral, o eleitor deve apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência recente (emitido há, no máximo, três meses).

De acordo com o TRE-BA, os homens de 18 a 45 anos de idade que farão a primeira via do título, é obrigatório apresentar o comprovante de quitação militar (carteira de reservista ou certificado de alistamento militar).

Quem não realizar a atualização cadastral terá o título cancelado e, além de deixar de votar nas próximas eleições municipais, poderá sofrer consequências como impedimento de tirar passaporte ou carteira de identidade, obter empréstimos bancários, praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda, tomar posse em cargo público e ter acesso a programas sociais.