PUBLICIDADE
Região do Sisal

Em reunião com governador Rui Costa, prefeitos da Região do Sisal decidem abrir comércio nesta quarta (10)

A informação foi dada em um vídeo divulgado pelo prefeito de Conceição do Coité, Marcelo Araújo (DEM).

Jornal do Sisal
camera_alt Reprodução/Calila Notícias

Prefeitos de 15 prefeitos da região sisaleira na Bahia se reuniram nesta terça-feira (9/3), com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), para decidir sobre a situação do coronavírus na região. A informação foi dada em um vídeo divulgado pelo prefeito de Conceição do Coité, Marcelo Araújo (DEM).

No anúncio, Marcelo informa que a decisão foi unânime de abrir o comércio das categorias essenciais e não essenciais a partir desta quarta (10/3), quando vence o prazo do decreto estadual em vigor desde o último sábado (6/3).

Os gestores já haviam feito uma reunião com o governador na semana passada foi decidido medidas mais restritivas para 14 municípios da Região do Sisal. As medidas passaram a valer em Araci, Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Lamarão, Monte Santo, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente.

PUBLICIDADE

O Território do Sisal vive em altos números de casos diários. De 01/3 até 7/3 foram registrados mais de 1.400 casos da doença respiratória. Até o momento, há 293 mortes pela doença segundo o mais recente boletim do Jornal do Sisal.

“O que não podemos é deixar as pessoas passando pela situação que estamos”, diz prefeito de Tucano

Como funciona o consórcio para compra direta de vacinas contra Covid-19 assinado pelo prefeito de Coité