PUBLICIDADE
Região do Sisal

Em sete dias, Território do Sisal registra 38 óbitos por Covid-19

Diante da alta de óbitos que a região presencia, maioria das prefeitura decretaram fechamento total do comércio.

Jornal do Sisal
camera_alt Fabio Motta / Agência O Globo

O Território do Sisal nunca vivenciou tamanha mortandade em pouco espaço de tempo. De acordo com o levantamento feito pelo Jornal do Sisal, foram identificadas 38 mortes por Covid-19 em sete dias, o que mostra um aumento de falecimento nos últimos dias.

O total chegou a 343, com as 11 novas mortes identificadas no final de semana. Os municípios com maiores óbitos são Serrinha (40), Araci (35) e Conceição do Coité (33). O levantamento mostra ainda que Itiúba registrou 6 mortes em uma semana, contabilizando 29.

Diante da alta de óbitos que a região presencia, maioria das prefeitura decretaram fechamento total do comércio. As opiniões sobre as medidas restritivas se divergem sobre a permanência e a flexibilização.

PUBLICIDADE

Na observação do crescimento diário, a quantidade de recuperados é maior que os casos. Na segunda passada (15/3), o número de pacientes recuperados foram 344, enquanto 292 foram os novos casos.

Desde o início da pandemia foram registrados 28.427 casos confirmados, com maiores registros em Conceição do Coité (6.747) e Serrinha (4.671). Entre estes, 26.896 são considerados recuperados e 1.189 estão ativos. A situação de pacientes ativos – pessoas que estão os sintomas – está em queda.

O Jornal do Sisal faz levantamento da Covid-19 na Região do Sisal desde o início da pandemia e pode ser acompanhada no painel.