Região do Sisal

Governo da Bahia abre 170 novos leitos de UTI exclusivo para Covid-19

A pasta também lançou o Centro de Operações de Emergência de Saúde (Coes) com protocolos sanitários para o verão.

Micael Levi
camera_alt Reprodução / UOL

A Bahia receberá 170 novos leitos de UTI destinados exclusivamente para o tratamento da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A informação foi dada pelo secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, nesta segunda-feira (7/12).

Em Salvador será aberto 130 leitos em diferentes hospitais. No norte baiano, em Juazeiro, a capacidade foi ampliada com 10 vagas. Em Porto Seguro, já houve a determinação para que 10 leitos sejam destinados à assistência à Covid-19 e, em Feira de Santana, mais 10 leitos já estão sendo destinados aos pacientes com coronavírus.

“Estamos vendo um aumento do número de notificações da Covid-19 e de internações. Precisamos continuar tomando todas as medidas de prevenção, como evitar aglomerações e o uso de máscaras. Enquanto governo, podemos garantir que situações excepcionais, como festas em locais públicos, sejam proibidas, mas é importante que todos colaborem”, explicou Vilas-Boas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O secretário ainda informou que o cenário do coronavírus na Bahia é mas crítico que o vivido em junho e julho. Com isso intensifica o enfrentamento da doença respiratória.

Considerando que a estação gera um número expressivo de turismo na Bahia, a pasta lançou o Centro de Operações de Emergência de Saúde (Coes) com protocolos sanitários para o verão. Algumas das ações proíbe shows e músicas ao vivo, assim como proibição de ônibus de turismo as praias, delimitação dos espaços públicos ocupados por bares.