Região do Sisal

Homem infectado com coronavírus em Tucano é boato, diz SESAB

O caso deixou a população do município temerosa e apreensiva. Mas não passou de um boato

Jornal do Sisal
Reprodução/Google Maps

Por Micael Levi

Tucano – A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) descartou a possibilidade de um homem que deu entrada no Hospital Municipal Mariana Penedo em Tucano, na Bahia, com gripe e febre alta, está com o novo coronavírus.

O homem que é caminhoneiro chegou a unidade hospitalar com os sintomas na noite desta quarta-feira (12/02/2020), e informou aos funcionários que teve contato com um grupo de chineses no Paraguai.

Por precaução a equipe médica recomendou a todos os presentes que usassem máscaras protetoras para evitar o contagio. O caso deixou a população do município temerosa e apreensiva.

A Secretaria foi rapidamente informada, e na tarde desta quinta-feira (13/02/2020) descartou a possibilidade infecção pelo COVID-19* no paciente.

A prefeitura de Tucano emitiu uma nota explicando o caso. Leia aqui.

 

Ontem (13), o Ministério da Saúde (MS) informou que subiu para 11 o número de casos suspeitos de infecção do novo coronavírus no Brasil, sendo 33 já descartados. Entre os números, a Bahia não registou nenhum caso suspeito.

As pessoas com suspeita de terem contraído Covid-19 estão internadas em 5 Estados. São eles:

  • São Paulo (6);
  • Rio de Janeiro (2);
  • Minas Gerais (1);
  • Paraná (1);
  • e Rio Grande do Sul (1).

*Nome científico dado à doença respiratória causada pelo novo coronavírus que se espalhou a partir da cidade chinesa de Wuhan