O comerciante Antônio Pedro Costa, 60 anos, vivenciou momentos de aflição ao ser perseguido quando pilotava sua moto quando deixava a comunidade de Nova Esperança, em Ichu. O caso aconteceu na noite deste domingo (21/3).
Pedro, que residia em na Fazenda Laranjeiras, região do Distrito Aroeira, município de Conceição do Coité, tinha ido acertar uma pintura em Nova Esperança e quando saía passou a ser perseguido por criminosos que estavam também em uma motocicleta. Com informações do Calila Notícias.
Durante a perseguição os bandidos efetuaram diversos disparos de arma de fogo em direção ao comerciante, quando ele perdeu a direção e bateu em uma cerca de arame farpado caindo dentro de uma fazenda.
Costa informou a Polícia Militar (PM), que caiu consciente e se fingiu de morto quando viu os criminosos se aproximaram colocando a mão em seu bolso e pegando uma quantia de R$ 700. Os outros pertences não foram roubados.
Ao perceber a saída dos criminosos, ele correu em direção a fazenda, onde um morador usou seu carro e o levou para o Hospital Português – Unidade Regional de Coité, dando entrada com escoriações pelo corpo.
Ele é comerciante e atua na venda de gados e também atua como magarefe. Ele conta que também dono de um mercadinho em Aroeira já foi assaltado no mercadinho.
Até o momento, Antônio está em observação no hospital e não precisou de transferência.