PUBLICIDADE
Região do Sisal

Lamarão zera número de casos ativos de Covid-19

Foi um dos municípios da região que conseguiu conter o avanço da doença.

Jornal do Sisal
camera_alt Reprodução

De acordo com o mais recente boletim da Secretaria de Saúde de Lamarão, na região do Sisal, a taxa de casos ativos do coronavírus foi zerado. A informação foi dada no boletim epidemiológico desta quarta-feira (24/2).

Lamarão tem o menor número de casos da doença respiratória. Foram identificados 134 casos desde o início da pandemia. Destes, 131 são considerados recuperados e 3 falecimentos. A cidade investiga 1 caso.

O primeiro óbito relacionado a doença aconteceu no dia 28 de janeiro e tratava-se de um idoso de 70 anos que estava internado no hospital de Serrinha. Ele residia na comunidade de Tanque do Meio. Lamarão foi um dos municípios da região que conseguiu conter o avanço da doença.

PUBLICIDADE

Assim como os outros municípios da Bahia, Lamarão vive o toque de recolher ordenado pelo governador Rui Costa (PT), que entrou em vigor na última sexta-feira (19/2). A partir das 20h os lamarãoense estão proibidos de sair de casa, só permitido 5h.

Vacinação

A secretaria recebeu mais doses da vacina contra a doença nesta quarta, que serão destinadas as administrações da 2ª dose. O imunizante recebido foi a Coronavac, que necessita de duas doses para garantir a eficácia completa.

“A Secretaria de Saúde segue o cronograma já definido anteriormente para garantir que a imunização seja eficiente. Não é possível ampliar a vacinação, sem que antes seja concluído o ciclo de doses para os já vacinados”, informou.

A pasta aguarda a chegada de novas doses para destinar aos profissionais de saúde que ainda não foram imunizados. Desde o início da vacinação, que aconteceu no dia 20 de janeiro, 154 receberam doses do imunizante.

  • Notícias sobre