Região do Sisal

Luiz Costa desiste de disputar a prefeitura de Monte Santo e apoia Silvania Matos

Luiz decidiu apoiar Silvania Matos, tendo como aliada política já que ele considera o outro grupo bolsonarista

camera_alt Reprodução/Redes Sociais

O pré-candidato a prefeito pelo PT em Monte Santo, Luiz Costa, anunciou que desistiu da disputa. A informação foi dada pelo mesmo em uma transmissão ao vivo nas redes sociais na última quinta-feira (17/9).

Segundo Luiz, os trabalhos com vista a sua candidatura começou em julho do ano passado e recebeu o apoio de representantes políticos estaduais como Olívia Santana (PCdoB) e o governador Rui Costa (PT).

Ele admitiu que decidiu assumir a “missão embora não tivesse sido o que pensei na minha vida ocupar um cargo eletivo”. “Sabendo naquele momento a condição que a gente reunia pra fazer o pleito eu decidir topar com muito carinho que tenho ao povo de Monte Santo e o nosso projeto seria transformador para Monte Santo e ali iniciei uma peregrinação por todo município”, afirmou.

Costa conta que a pandemia de coronavírus o prejudicou bastante, pois não podia visitar as pessoas e “conhecer a realidade de Monte Santo”. “Tendo em vista que os outros pré-candidatos também saíram, mas já são conhecidos”, contou.

O Dr. Luiz disse que não alcançou o resultado esperado nas pesquisas e que foi pressionado a desistir da candidatura por outros grupos. Na última semana a executiva estadual do partido indeferiu a sua candidatura, mesmo contra sua vontade.

“Então havia um desejo da base do governo que a gente criasse uma unidade para que tivesse êxito nas eleições. Tivemos nossa convenção na segunda-feira, me pronunciei, e anunciei o não prosseguimento de minha candidatura”, afirmou.

O doutor foi convidado por Rui Costa para um café no intuito de discutir a realidade do município. “Ele me fez o pedido para apoiar a base dele, já que a gente não tinha mais candidatura”, informou.

Luiz decidiu apoiar Silvania Matos, tendo como aliada política já que ele considera o outro grupo a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com ele, é as eleições municipais que fazem as nacionais e acredita na ‘volta do velhinho’, se referindo ao ex-presidente Lula.

No vídeo ele afirmou que fez uma ligação para Silvania com proposta de inserir os planos dele na base de governo dela, que, segundo ele, foi aceitado pela pré-candidata a prefeita (PSB).

Ainda nenhum candidato a prefeito de Monte Santo pediu o registro da candidatura no Superior Tribunal Eleitoral (TSE), somente pré-candidatos a Câmara Legislativa pelo PSDB.