PUBLICIDADE
Região do Sisal

Marcelo Araújo divulga os nomes do secretariado de Conceição do Coité

Ao todo são 15 cargos.

Micael Levi
camera_alt Reprodução

Após tomar posse como prefeito em Conceição do Coité nesta sexta (01/01), Marcelo Araújo (DEM) divulgou os nomes que ocuparão as secretarias no município sisaleiro. Ao todo são 15 cargos (veja os ocupantes abaixo).

Na última quinta (31/12), Marcelo divulgou um vídeo apresentando a nova marca da sua gestão, que leva a bandeira da cidade e o slogan “Tempo de Novas Conquistas”. O empresário irá governar Coité pelos próximos quatro anos ao lado de Renato Souza (DEM).

Ao longo de sua campanha a principal bandeira de Marcelo foi o emprego. Ele criticou a matéria da TV Record que mostrou a realidade dos trabalhadores em campos de sisal fazendo com que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) abrisse uma investigação e fiscalizasse a categoria. Na ocasião ele chegou a dizer que a matéria foi encomendada por Danilo José (PT), que disputou, assim como Edmilson Pinto (PL), a prefeitura da cidade.

PUBLICIDADE

Para representar a indústria e o comércio, o novo chefe do Executivo municipal escolheu João Cirino, como secretário de Industria, Comércio e Serviço. Sendo empresário no ramo do sisal, Marcelo tem como missão ouvir os trabalhadores e apresentará melhorias no ramo.

Ele assume a gestão em meio a uma pandemia de coronavírus e sendo Coité o epicentro regional da doença, registrando mais de 5 mil casos desde o início do surto, quem ocupa a cadeira da Secretaria de Saúde é a enfermeira Jamile Sena com a missão de apresentar melhoria para conter a disseminação da doença respiratória Covid-19.

Quem ocupa a Secretaria de Educação é Eugênia Souza que enfrentará um 2021 com turbulências no setor devido a suspensão das aulas nas redes públicas de ensino. Já a jovem formada em publicidade Hellen Marinho ocupará a Secretaria de Comunicação. Ela é a mais jovem na formação do secretariado coiteense.

Veja a lista completa:

Secretaria de Industria, Comércio e Serviço: João Cirino

Secretaria de Saúde: Jamile Sena

Chefe de Gabinete: Ariel Ramos

Secretaria de Educação: Eugênia Souza

Secretaria de Assistência Social: Marialva Carneiro

Secretaria de Administração: Macson Alberto

Secretaria de Infraestrutura: Valdélio Rios

Licitação: Lívia Martins

Secretaria de Comunicação (SECOM): Hellen Marinho

Procuradoria Geral: Bruno Gomes

Secretaria de Esportes: Antônio Pedro

Secretaria de Cultura: Artur Áriston

Secretaria de Finanças: Marcos Passos

Secretaria de Agricultura: Renato Sousa

Controladoria: Rose Cruz