PUBLICIDADE
Região do Sisal

Menino de 10 anos morre após ser picado por cobra em Queimadas

Aos médicos ele contou que tinha sido picado por uma formiga, porém os exames confirmou que o menor foi atingido pela víbora. 

Jornal do Sisal
camera_alt Redes Sociais

Um menino de 10 anos morreu após ser picado por uma cobra em Queimadas, na Região do Sisal na Bahia. De acordo com familiares, o pequeno João Emanuel dos Santos Mendes deu entrada no hospital da cidade nesta quarta-feira (17/3) e faleceu na manhã desta quinta (18/3).

Segundo a tia da vítima, ele brincava no quintal de casa, que fica na comunidade de Tanque da Pedra, quando foi picado e no momento não sabia realmente o que tinha acontecido. Aos médicos, o menor contou que tinha sido picado por uma formiga, porém os exames confirmou que foi atingido pela víbora.

Ainda segundo ela, a unidade de saúde não tinha o soro antipeçonhento. “Tentaram estabilizar para fazer a transferência, mas infelizmente devido a gravidade do caso ele não resistiu”, conta. As informações são do Notícias de Santaluz.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, a Secretaria Municipal de Saúde informou em nota, que os soros contra animais peçonhentos ficam armazenados em Serrinha por determinação de uma comissão de intergestores regional. Segundo a nota, caso um paciente necessite do antídoto, o órgão aciona o Hospital Municipal de Serrinha e realiza a transferência do paciente para a unidade.

Ainda de acordo com a pasta, o menor morreu devido ao agravamento do quadro em consequência do responsável não informar que ele tinha sido vítima de uma picada de cobra, ao contrário do noticiado ’em meios de mídias digitais que “menor morreu por falta de soro antiofídico'”.