PUBLICIDADE
Região do Sisal

“O que não podemos é deixar as pessoas passando pela situação que estamos”, diz prefeito de Tucano

Ele participou de uma reunião com o governador Rui Costa e prefeitos da Região do Sisal

Jornal do Sisal
camera_alt Divulgação/Prefeitura de Tucano

Os prefeitos da Região do Sisal se reuniram com o governador, Rui Costa (PT), na última sexta-feira (5/3), para falar sobre a situação do coronavírus na região na Bahia.

Na oportunidade, o prefeito de Tucano, Ricardo Maia Filho, apresentou os números da doença respiratória no município e comentou sobre o cenário pandêmico.

“Equipamos a nossa UPA de Caldas do Jorro para aumentarmos a capacidade, pois atendemos toda a nossa região. O que não podemos é deixar as pessoas passando pela situação que estamos por causa da pandemia”, disse Ricardo Maia Filho.

PUBLICIDADE

Atualmente, a UPA Covid-19 em Caldas do Jorro conta com quatro leitos equipados com recursos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tais como respiradores e monitores. Os equipamentos ajudam na estabilização dos quadros mais agravados da doença. No momento, há 100% de ocupação desses leitos.

Tucano é o segundo maior em número de casos ativos no território sisaleiro, com 195. Atrás somente de Araci que registra 425.

De acordo com o levantamento feito pelo Jornal do Sisal com os dados dos municípios foram identificados 25.882 casos do coronavírus desde o início da pandemia. Foram identificados 284 falecimentos relacionados a doença.

  • Notícias sobre