PUBLICIDADE
Região do Sisal

Pela primeira vez uma mulher é escolhida como diretora de arbitragem da liga de Santaluz

O convite foi feito em 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Jornal do Sisal
camera_alt Divulgação/LDL

Evanete Ferreira da Costa se tornou a primeira mulher a comandar a diretoria de arbitragem da Liga Desportiva de Santaluz (LDL). A apresentação aconteceu na última quarta-feira (24/3).

Ela, que já atuou em diversos campeonatos importantes na Região do Sisal, é formada em Técnica de Enfermagem e Educação Física. Evanete conta que ao longo de sua carreira “para chegar até aqui” foram vários preconceitos e desestabilização. “Mas sempre fui muito decidida e segura das minhas escolhas, e bati o pé sobre ocupar espaços que antes julgaram não me pertencer”, conta.

O convite foi feito em 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher. “O convite me veio no dia da mulher, que me provou ainda mais que não há lugar em que uma mulher não possa estar”, afirmou.

PUBLICIDADE

Ela ainda agradeceu o convite feito pelo presidente da liga, José Antonio Pinto Pereira da Silva, popularmente conhecido como Totonho, que elogiou o trabalho  “Fiz o convite no dia internacional da mulher e ela aceitou, mulher humilde, guerreira e profissional de mão cheia que vai nos ajudar muito”, disse ele.