Região do Sisal

Prefeito de Queimadas, André Andrade, é reeleito presidente do Consisal; prefeito de Santaluz foi escolhido secretário

O prefeito de Retirolândia, Alivanaldo Martins, foi escolhido para ocupar o cargo de vice-presidente

Micael Levi
camera_alt Divulgação

Em uma votação que aconteceu nesta terça-feira (19/1), o prefeito de Queimadas, André Andrade, foi reeleito presidente do Consisal (Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal).

A votação contou com 17 prefeituras representadas, onde André foi reeleito por unanimidade. “O trabalho não pode parar”, disse o gestor. A sede do consórcio fica localizada em Valente.

O prefeito de Retirolândia, Alivanaldo Martins, foi escolhido para ocupar o cargo de vice-presidente. Já o gestor de Santaluz, Arismário Barbosa, foi escolhido como secretário.

Durante a Assembleia Geral Extraordinária, foi aprovado o orçamento para execução das ações do Consisal nos 20 (vinte) municípios que compõe o consórcio, com valor de R$ 15.000.000,00 (quinze milhões).

O Consisal vem desenvolvendo projetos de convivência com o semiárido dando novos passos na oferta de outros serviços, a exemplo da limpeza de aguadas, manutenção de estradas vicinais e rodovias estaduais, e na realização de eventos de fomento ao esporte. A proposta é ampliar e fortalecer os serviços, garantindo a execução de mais obras de forma mais econômica nos municípios, o que vai gerar desenvolvimento regional.

  • Notícias sobre