Região do Sisal

Prefeito de Serrinha testa positivo para a Covid-19; esposa também está infectada

Em nota, o chefe de Executivo municipal afirmou está em despachando em casa e seguindo todos os protocolos médicos.

Micael Levi
camera_alt Reprodução

O prefeito reeleito de Serrinha, Adriano Lima, testou positivo para a Covid-19, doença respiratória provocada por um coronavírus. A informação foi dada pelo gestor nas suas redes sociais na última sexta-feira (11/12).

A esposa dele, Marcele Lima, também está com a doença e ambos estão em isolamento social. “Recebi hoje o teste positivo para o Covid-19, eu e Marcele Guimarães estamos bem e em isolamento desde o primeiro sintoma”, anunciou.

Ele ainda pediu para a população serrinhense se prevenir da doença. “Se precisar sair de casa use máscara, o vírus ainda está em circulação”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O casal realizou o teste tipo RT-PCR no último domingo (6/12). Em nota, o chefe do Executivo municipal afirmou está despachando em casa e seguindo todos os protocolos médicos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesaus), o prefeito apresentou sintomas leves e todos que tiveram contato com o casal foram submetidos aos testes.

Adriano testa positivo um mês depois do período eleitoral, sendo reeleito prefeito do município sisaleiro com 53,21% dos votos válidos. Seu principal concorrente nas eleições, o deputado estadual, Osni Cardoso, também está infectado assim como sua esposa Priscila Oliveira. Osni ficou em segundo lugar com 40,76%.

O município de Serrinha é um dos epicentros regional do coronavírus. De acordo com a Sesaus, foram identificados desde início da pandemia 1.943 pessoas diagnosticadas com a doença, sendo que entre elas há 1.890 curados e 22 óbitos. O primeiro caso de Covid-19 na cidade aconteceu em 7 de abril.