PUBLICIDADE
Região do Sisal

Prefeito de Tucano se interessa por consórcio para compra direta de vacinas contra Covid-19

O documento foi aprovado nesta quinta pela Câmara dos Vereadores e divulgado pela Assessoria de Comunicação.

Jornal do Sisal
camera_alt Divulgação/ASCOM-PMT

O prefeito de Tucano, Ricardo Filho, assinou na última quarta-feira (10/3), um manifesto de interesse para a compra direta de vacinas contra a Covid-19. O documento foi aprovado nesta quinta-feira (11/3) pela Câmara dos Vereadores e divulgado pela Assessoria de Comunicação.

Ricardo é o segundo a assinar o manifesto do Consórcio Público liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O documento, também assinado pelo prefeito de Conceição do Coité, Marcelo Araújo, dar suporte as cidades integradas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI) do governo federal não consiga suprir a demanda de vacinas no país.

Os recursos para compra de vacinas poderão ser disponibilizados de três formas: por meio dos municípios consorciados, de aporte de recursos federais e de eventuais doações nacionais e internacionais.

PUBLICIDADE

“Estamos buscando meios legais e alternativas para trazer mais vacinas para o nosso município. Essa adesão ao consórcio não é para compra imediata, mas a partir de agora teremos uma segurança jurídica caso o Plano Nacional de Imunização não dê conta de atender toda a população”, conta o prefeito Ricardo Filho.

O governo da Bahia enviou na última quarta a Tucano, cerca de 680 doses da vacina Butantan/Sinovac (Coronavac). De acordo com a Sesab (Secretaria de Saúde do Estado) foram enviadas a cidade sisaleira 2.643 doses, sendo que 1.727 já foram administradas. Nesta quinta, foi iniciada a vacinação em idosos com 80 anos ou mais.

O município vive uma alta de casos nas últimas semanas. Até o momento, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é um dos maiores em números de ativos, com 138 – pessoas com o coronavírus ainda identificado no corpo podendo infectar outras pessoas.