Região do Sisal

Região do Sisal contabiliza 3.619 casos confirmados e 58 mortes por coronavírus

Entre os infectados, o painel somou 2.756 pacientes considerados recuperados.

Jornal do Sisal
camera_alt Arte/Jornal do Sisal

Nas últimas semanas os municípios da Região do Sisal protagoniza altos casos de Covid-19, doença respiratória provocada pelo coronavírus Sars-Cov-2. Até o momento, 3.619 pessoas foram diagnosticadas com a doença, com maior proporção em Conceição do Coité que recentemente alcançou a marca de 838 infecções. Os dados foram somados e divulgados pelo Painel Covid-19 nesta segunda-feira (27/7).

Entre os infectados, o painel somou 2.756 pacientes considerados recuperados. Assim como Conceição do Coité lidera no número de casos, assim também em recuperados, com 522, seguido de Serrinha com 513.

Os órgãos de saúde utilizam o método para identificar os curados igual ao Ministério da Saúde e a OMS. Segundo o ministério, aquele que recebeu alta dos leitos ou obedeceram o isolamento social e após o segundo teste da negativo, esse é considerado curado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O número de mortes em decorrência da Covid-19 aumentou, totalizando 58 mortes. Araci lidera a lista com 10 falecimentos. Os municípios que até o momento não registrou óbitos foram Barrocas, Candeal, Biritinga, Lamarão, Retirolândia e Quijingue.

O painel soma os dados das 20 secretarias de saúde do Território Sisaleiro e é atualizado pelo Jornal do Sisal assim que um órgão atualiza seu boletim ou quando o Consisal (Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável) divulga o balanço geral.