Região do Sisal

Região do Sisal tem 81 mortes por Covid-19 e 6.465 mil casos confirmados

Conceição do Coité é considerado o epicentro regional da doença, com 1.471 infecções confirmadas

Micael Levi
camera_alt Reprodução

Na mais recente atualização do Painel Covid-19 desta quinta-feira (27/8), mostra um grande avanço no número de mortes e infecções provocadas pela Covid-19, doença respiratória provocada pelo novo coronavírus, na Região do Sisal.

Desde o início da pandemia do vírus na região, 6.465 pessoas contraíram a doença. Entre elas, 5.368 estão recuperadas. Já o número de mortes chegou a 81, com maiores taxas em Araci e Santaluz, que registrou o 11ª falecimento nesta quarta-feira (26/8).

Conceição do Coité é considerado o epicentro regional da doença, com 1.471 infecções confirmadas, seguido de Serrinha que beira os mil casos (999 casos). Assim como Coité lidera no número de casos, está na primeira posição também na quantidade de paciente considerados recuperados, com 1.403, em seguida vem Serrinha com 908.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os órgão de Saúde considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os dados são feito de modo automático e registrados nas bases ministeriais.

O painel é mantido pelo Jornal do Sisal e soma as dados divulgados pelas secretarias de Saúde dos 20 municípios da região e dados do Consisal (Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal)

– JS Dados/Secretarias de Saúde