Região do Sisal

Retirolândia registra 14 novos casos de Covid-19 totalizando 43 infecções

O município já realizou cerca de 307 testes, sendo 262 descartados. Há 2 pessoas esperando resultados de exames.

Micael Levi
camera_alt Reprodução/ASCOM – PMR

A Secretaria de Saúde de Retirolândia divulgou neste sábado (20/06), o mais recente boletim sobre a situação do coronavírus, causador da Covid-19. Foram registradas 14 novas infecções. Segundo informou a pasta, os testes foram feitos na última quinta-feira (18/06).

Agora, o município contabiliza 49 novos da doença. Entre os infectados, um é residente de Salvador, mas estava na cidade quando foi testado. Dos infectados, 23 estão curados e 20 são considerados ativos.

O município já realizou cerca de 307 testes, tendo 262 descartados. Há 2 pessoas esperando resultados de exames.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (17/06), a prefeitura do município junto a Secretaria Municipal de Saúde publicou um decreto que permite a abertura de academias a partir do dia 22 deste mês. Eventos religiosos são permitidos no município.

Secretário infectado

Entre os testes feitos nesta quinta, está o secretário de Saúde, Cláudio Inocêncio, mais conhecido como Cacau. Ele gravou um vídeo informando que estava com a infecção respiratória. Cacau está na linha de frente junto com os profissionais de saúde para conter a disseminação do vírus.

Em entrevista, ele afirmou que “faria tudo de novo”.  A afirmação dele é sobre está a frente junto aos profissionais de saúde no combate a doença. Segundo ele, medidas como barreiras sanitárias, túneis de desinfecção, fornecimento de máscaras, instalação de lavatórios de mãos, aquisição de bombas móveis de desinfecção e aplicação de testes rápidos estão surtindo efeito na cidade sisaleira.

Ele ficou famoso por ser fotografado conduzindo um idoso diagnosticado com a doença no centro de Retirolândia de volta ao isolamento. O infectado estava numa fila da lotérica localizada na Praça 27 de Julho.