PUBLICIDADE
Região do Sisal

Serrinha vai abrir mais 10 leitos de UTI dedicados a Covid-19

A expectativa da prefeitura é que essas UTIs já estejam funcionando até a próxima terça-feira (9/3).

Jornal do Sisal
camera_alt Prefeitura de Serrinha / Divulgação

O município de Serrinha irá abrir mais 10 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19, que atualmente conta somente com dez leitos. O anúncio foi feito pelo governador da Bahia, Rui Costa, nesta sexta-feira (6/3).

O chefe do executivo estadual se reuniu com o prefeito da cidade sisaleira, Adriano Lima (PP). “Proporcionalmente, a região sisaleira tem mais casos de Covid-19 do que a Região Metropolitana de Salvador. Portanto, estamos unindo forças com os prefeitos das cidades localizadas na nossa região e com o Governo do Estado nessa luta incessante contra esta pandemia devastadora”, afirmou Adriano.

A expectativa da prefeitura é que essas UTIs já estejam funcionando até a próxima terça-feira (9/3). O prefeito ainda chegou a ir em Brasília para conseguir junto ao governo federal, outros equipamentos hospitalares para o combate à Covid-19.

PUBLICIDADE

De acordo com a mais recente atualização, o número de casos ativos em Serrinha tem aumentado nos últimos dias. É a segunda maior cidade na Região do Sisal em número de casos, que chegou a 4.002 casos contados desde o início da pandemia, e o primeiro em número de mortes, com 33.

 

  • Notícias sobre